Comissão que acompanha a volta às aulas aprova cronograma de oitivas

Reunião debateu também a possibilidade de trabalho em conjunto com a Comissão Permanente de Educação
Comissão que acompanha a volta às aulas aprova cronograma de oitivas

Por: Silvia Morais - Foto: Allan S. Ribeiro

A Comissão Especial de Estudos com a finalidade de estudar e acompanhar o retorno às aulas presenciais na rede municipal de ensino durante a pandemia do Covid-19, realizou na tarde desta quinta-feira, 18 de fevereiro, reunião com o objetivo de deliberar o cronograma de oitivas.

Apresentado pela presidente da comissão, Duda Hidalgo (PT), o cronograma foi aprovado pelos demais vereadores membros da comissão: André Rodini (Novo), Coletivo Popular Judeti Zilli (PT), França (PSB) e Ramon Todas as Vozes (Psol).

Ficou então determinado as seguintes oitivas que serão realizadas sempre às 14hs:

• Dia 24/02

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo

Associação dos Proprietários de Escolas Particulares

• Dia 03/03 –

Aproferp - Associação dos Profissionais da Educação de Ribeirão Preto

Secretaria Municipal da Educação

• Dia 15/03

Secretaria Municipal da Saúde

Professor Dr. Dalton de Souza Amorim

• Dia 29/03

Conselho Municipal de Educação

• Dia 12/04

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ribeirão Preto

Sindicato Patronal das Escolas Particulares

Em seguida foi realizada a leitura da atribuição das escolas que cada membro ficará responsável, acompanhando e visitando durante este período.

A respeito do ofício encaminhado pela Comissão Permanente da Educação, solicitando acesso aos formulários já preenchidos por algumas escolas, foi aprovado; e a possibilidade do desenvolvimento de um trabalho conjunto com a comissão permanente foi debatido pelos membros, que chegaram a um consenso quanto a realizar uma reunião com as duas comissões no dia 08 de março.